O Campo de Carlos Vicente nas Limeiras

o campo

“O Campo” é a mais recente obra do projeto ARTEJO, da autoria de Carlos Vicente. A pintura executada no posto de transformação da EDP em Limeiras, freguesia de Praia do Ribatejo, Vila Nova da barquinha, faz uma alusão à flora e fauna locais, como o campo das oliveiras ou a velha figueira que lhe fica em frente. As aves ancestrais e os gatos teimosos. Cenários campestres que alimentam a sua dissertação artística enquanto técnico de cultura.

Perca-se nas ruas das vilas e aldeias do concelho de Vila Nova da Barquinha para apreciar obras de arte pública de artistas como Vhils ou Manuel João Vieira. São 10 as intervenções a executar no âmbito do ARTEJO, um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP, integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.