Atalaia inaugura Centro Comunitário

cca

Está oficialmente aberto à comunidade o novo Centro Comunitário da Atalaia. O edifício da antiga EB1 foi transformado num moderno espaço que agora acolhe uma biblioteca, museu da freguesia, salas multiusos e salas para as coletividades.

O dia 15 de agosto, dia da padroeira da vila, foi a data escolhida para a cerimónia de inauguração, presidida por Manuel Honório, Presidente da Junta de Freguesia, na presença de Fernando Freire, Presidente da Câmara, entre autarcas, convidados e população em geral.

Cerca de uma centenas de pessoas foram conhecer o renovado espaço, decorado com quadros da autoria do pintor Domingos Simões e fotografias de Pérsio Basso. Após o descerrar da placa comemorativa da inauguração, a festa continuou com música e porco no espeto.

A intervenção, da responsabilidade da Freguesia da Atalaia, pretende manter vivo o associativismo, promover a dinamização cultural e manter viva a história e identidade da freguesia, preservando e valorizando tradições e memórias coletivas e expondo o espólio da autarquia no Museu.

A obra representa um investimento de cerca de 200 mil euros e foi comparticipada pelos fundos comunitários (Sub Programa 3 da ADIRN, Dinamização das Zonas Rurais, Abordagem LEADER, medida 3.2, acção 3.2.1).