Nova plataforma de serviços on-line

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Se vive no concelho de Vila Nova da Barquinha, já pode comunicar a leitura do seu contador de água ou pedir o número de polícia on-line! Estes e outros serviços já estão disponíveis no portal do município.

Com o intuito de responder às novas necessidades dos Munícipes, foi criada uma plataforma de serviços on-line para potenciar a interatividade entre os cidadãos (ou pessoas coletivas) e a Câmara Municipal, possibilitando o acesso online a vários serviços da Autarquia, bem como uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos.

Os serviços on-line permitem acesso à plataforma e às informações gerais disponibilizadas nas áreas de águas e saneamento, urbanismo, taxas e licenças, requerimentos on-line, bem como à consulta de informação sobre os seus processos.

No início do próximo ano letivo, entrará em funcionamento a neste site a Plataforma de Educação, que permitirá aceder a diversas áreas, nomeadamente: Refeições Escolares - Marcação e Desmarcação de Refeições e Prolongamento de Horário (PH). Os utilizadores registados e validados pela Autarquia terão acesso a dados pessoais, unidades inscritas, dados para pagamentos via multibanco ou homebanking, ementas escolares e comprovativos de pagamento. Para tal, os utilizadores só terão de introduzir as suas credenciais de acesso (elementos a disponibilizar no inicio do ano letivo), e aceder à sua área pessoal.

Gradualmente, em função das necessidades dos cidadãos e do desenvolvimento da plataforma de suporte, serão disponibilizadas outras funcionalidades, como o acesso a informação sobre todos os serviços prestados e o acesso a novos formulários para a submissão eletrónica, a partir de qualquer computador ligado à Internet. Serão também feitas melhorias à plataforma, quer em temos de design quer em termos de usabilidade.

Este projeto, em permanente atualização, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha no âmbito de uma candidatura conjunta da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) com o objetivo de facilitar e acelerar a interatividade entre os cidadãos e os serviços da autarquia.

Os serviços online permitem a participação de dois tipos de utilizadores: Não Registados (que não podem aceder aos serviços, mas conseguem consultar as instruções de cada tipo de processo e aceder aos formulários em PDF) e Registados (após validados pelos serviços da Autarquia, poderão, para além das permissões dos utilizadores não registados, preencher e submeter pedidos online, bem como consultar o estado dos seus processos).

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