Município coloca nova sinalética turístico-cultural

sinaletica web

O Município de Vila Nova da Barquinha colocou nova sinalética turístico-cultural nas principais vias e entradas do concelho. Os trabalhos realizaram-se nos dias 14 e 15 de janeiro, em diversos pontos das 4 freguesias de Vila Nova da Barquinha.

As novas placas pretendem reforçar a sinalização indicativa dos mais recentes equipamentos turísticos do concelho, nomeadamente o Parque de Escultura de Contemporânea Almourol e o Centro Integrado de Educação em Ciências, bem como do ícone do património do território do Município – o Castelo de Almourol.

Esta medida tem como objetivo o aumento do número de visitantes a estas atrações, estando em estudo a colocação de sinalética alusiva a outros equipamentos.

Inaugurado em Julho de 2005, o parque de Vila Nova da Barquinha conquistou o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista 2007, na categoria “Espaços Exteriores de Uso Público”.
Em 2012, este espaço reconhecido e premiado acolheu um projeto único em Portugal, o Parque de Escultura Contemporânea Almourol, nomeado para melhor Exposição de Arte Contemporânea 2012 pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Aqui os visitantes podem apreciar o melhor da escultura contemporânea portuguesa, com trabalhos de Alberto Carneiro, Ângela Ferreira, Carlos Nogueira, Cristina Ataíde, Fernanda Fragateiro, Joana Vasconcelos, José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes, Xana e Zulmiro de Carvalho.

Vila Nova da Barquinha é também um território rico em património, sendo merecedores de uma visita os incontornáveis monumentos nacionais Castelo de Almourol e a Igreja Matriz de Atalaia, numa região marcada pela boa gastronomia com base nos sabores do rio.

O novo Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), é um dos mais recentes centros de divulgação da ciência em Portugal, atração ideal para todas as idades. Aqui é possível visitar as exposições interativas ou realizar a festa de aniversário para os mais novos.