PARU - Edifício Joaninha ganha forma

joaninha web

Estão a decorrer a bom ritmo as obras do Edifício “Joaninha”, no centro histórico de Vila Nova da Barquinha. A intervenção iniciou-se em dezembro e vai transformar a antiga cantina escolar, um edifício devoluto junto à atual Galeria Santo António, num moderno estabelecimento comercial. Ali vai nascer uma loja de produtos endógenos derivados da produção local, explorada em parceria com a Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN). Uma empreitada que deverá cifrar-se em cerca de 78 mil euros.

Esta é uma das intervenções previstas no Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU) de Vila Nova da Barquinha, no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional – Centro 2020, um investimento total de cerca de um milhão de euros, com comparticipação de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).