“O inspector”, de Nikolai Gógol

Datas:
20 abr | 17h00 | Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo
12 mai | 16h00 | Associação Cultural e Recreativa do Cardal

Volvidos 22 anos do seu nascimento, o Teatro Meia Via, Associação Cultural de Torres Novas, apresenta em 2023 aquela que é a sua 22.ª produção teatral, desta vez feita enveredando uma vez mais pelo fértil teatro russo do século XIX e por “uma grande embarcação”: O Inspector, de Nikolai Gógol.
Começámos a preparar esta peça muito antes do início da guerra Rússia/Ucrânia que rebentou a 24 de fevereiro de 2022. Este facto levou a que alguns agentes culturais por esse mundo fora boicotassem tudo o que era russo, incluindo a cultura e, neste particular, o teatro, causa sem fundamento, pois a História, felizmente, não se pode apagar, por muito que alguns tentem.
Infelizmente, não conseguimos apagar da sociedade em geral e, em particular, de Portugal o cerne da peça que agora apresentamos: a corrupção, o compadrio e a futilidade das aparências.
Encenação: Elsa Vieira
Com a participação de: Alice Ramos, Amélia Maia, António Paixão, António Paz, António Pedro, Augusto Oliveira, Carlos Constantino, Carlos Maia Henriques, Henrique Alexandre, Jorge Soares, José Ramos, Liliana Domingos, Luís Paixão, Ricardo Teixeira, Rodrigo Maia e Sandra Vieira

Entrada gratuita

Todas as datas