Mensagem de Boas Festas do Presidente da Câmara

presidente natal

Nuns tempos marcados pela incerteza política mundial, pelas alterações climáticas com especial enfoque no nosso rio Tejo, evoquemos o melhor que temos: os sentimentos de humanidade, de fraternidade, de solidariedade, de esperança, de justiça, de paz e de desenvolvimento. Estes sentimentos são mais vivificados nas pequenas comunidades, como a nossa, onde temos uma rede social atuante e onde a proximidade se pode fazer com mais facilidade.
Em 2020, vamos continuar a apostar na educação, na cultura, no turismo, nos percursos pedonais, na regeneração urbana, no saneamento básico na parte norte da freguesia da Praia do Ribatejo, na receção a novas empresas no novel “ninho” bem como no Centro de Negócios, em Atalaia.
O crescimento económico e a criação de emprego são objetivos fundamentais face à ação da política municipal que priorizou a fixação das pessoas e a renovação das gerações. Os últimos dados estatísticos são animadores e devem-se à implementação de políticas sociais e fiscais indutoras de novos investimentos e suscetíveis de captar novas famílias certamente atraídas por novos equipamentos públicos e escolares, serviços, cultura, zonas de lazer que proporcionem melhor qualidade de vida e bem-estar.
Celebrar o Natal é, assim, para cada um de nós, para cada família e para cada comunidade, certeza de vida nova, crença de renovação, de esperança e de confiança.
BOAS FESTAS!

Fernando Freire, Presidente da Câmara