Município entrega viaturas elétricas à unidade de saúde de VN Barquinha

entrega viaturas site

O Município de Vila Nova da Barquinha entregou hoje à USF e á UCC duas viaturas elétricas, marca Citroen, modelo E-Berlingo, matrículas BH-72-ET e BH-47-EU, para reforço da resposta ao nível dos Cuidados de Saúde Primários no concelho, nomeadamente na promoção da saúde, prevenção da doença, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação.

A entrega destas viaturas resulta de uma candidatura da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) efetuada ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, do Estado Português, Investimento “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, no qual se inclui a meta i1-10, para disponibilizar viaturas elétricas para apoio à prestação de cuidados domiciliários nos Centro de Saúde.

As duas viaturas foram entregues pela ARSLVT ao Município de Vila Nova da Barquinha, ao abrigo da transferência de competências para as autarquias locais.

A entrega decorreu simbolicamente junto ao edifício da Unidade de Saúde Familiar de Vila Nova da Barquinha desta quinta-feira, 4 de julho. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, a Vice-Presidente, Marina Honório e o Coordenador da USF, Miguel Gonçalo Heitor Cabanelas.

Os dois veículos movidos por meio de motores elétricos garantem ainda a sustentabilidade do planeta, contribuindo significativamente para a redução da poluição atmosférica e mitigação das mudanças climáticas.