Vila Nova da Barquinha recebe ceia solidária de Natal

Parceria entre Município e Intermarché

ceia de natal

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, Vila Nova da Barquinha vai receber uma ceia solidária de Natal na qual irão participar dezenas de pessoas do concelho. A iniciativa que terá lugar na sede do Clube União e Recreios de Moita do Norte, será organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e das instituições locais, e será totalmente fornecida pelo Intermarché de Vila Nova da Barquinha.

Nelson Fonseca, aderente do Intermarché de Vila Nova da Barquinha explica: “Estamos presentes em 245 localidades com um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes, que como eu, vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas e que por isso conhecem bem a história dos seus clientes. Este modelo permite-nos desenvolver uma relação de proximidade direta quer com quem nos visita, quer com as instituições da região, tornando possível uma ação como esta”. Acrescenta ainda “o projeto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem de outra forma poderia não usufruir de um momento como este”. “A organização desta ceia solidária de Natal, em torno de uma mesa recheada da gastronomia típica da época, só foi possível com o empenho e apoio dos parceiros da Loja Social de Vila Nova da Barquinha, e do Clube União e Recreios de Moita do Norte, que se juntaram a esta iniciativa, proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir para estas pessoas”, conclui o empresário.

Recorde-se que a ceia de 16 de dezembro acontece em simultâneo com mais 83 refeições solidárias de norte a sul do país, totalmente fornecidos pelo Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros. No total esta iniciativa irá chegar a mais de 10 mil pessoas.

Loja Social apoia pequenas reparações a domicílios

loja social

Projeto visa ajudar população idosa ou em situação de carência

A Loja Social de Vila Nova da Barquinha está a desenvolver um projeto de Assistência Técnica ao Domicílio que visa a apoiar os idosos e pessoas em situação de carência, do concelho de Vila Nova da Barquinha, em pequenas reparações nas suas casas.
Com este projeto pretende-se oferecer manutenção habitacional evitando os efeitos de envelhecimento de casas ajudando em reparações elétricas, na canalização, em mobiliários, na adequabilidade, no auxílio de problemas de acessibilidade, entre outras.
Este projeto tornou-se viável devido aos apoios fornecidos por parte dos diversos parceiros mas também devido à envolvência por parte da comunidade.
A contribuição por parte da comunidade é fundamental, seja a partir de doações de bens materiais ou na prestação direta de serviços mediante a realização de voluntariado.
O projeto é suportado pelos parceiros da Loja Social - Município de Vila Nova da Barquinha, Santa Casa da Misericórdia, Essência da Partilha, Cáritas, Juntas de Freguesia do concelho, Fundação Dr. Francisco Cruz, Associação de Bem-Estar das Madeiras, Centro Social e Paroquial da Atalaia, Conferência Vicentina da Nossa Senhora da Assunção e Conferência Vicentina da Nossa Senhora dos Remédios.

O serviço de “Assistência Técnica ao Domicílio” pode ser requisitado através do telefone 937 819 436.