Notícias

Comunicado - Redução do horário da CGD

Comunicado - Redução do horário da CGD

O Programa do XXI Governo Constitucional assumiu, entre os seus objetivos prioritários, a afirmação do «interior» como um aspeto central do desenvolvimento económico e da coesão territorial.

Todavia, ao arrepio deste objetivo prioritário, somos agora surpreendidos com a redução do atendimento da CGD, um banco público, cujo horário de atendimento será fixado, ao que tomámos conhecimento, entre as 8:30 as 12:30, encerrando da parte da tarde, nos balcões de Vila Nova da Barquinha, Constância, Sardoal, Alcanena e Ferreira do Zêzere.

Verificamos, com enorme inquietação, que prosseguem a fuga de serviços públicos aos concelhos do interior negligenciando serviços de qualidade e de proximidade aos cidadãos aqui residentes.

A CGD é o único banco que existe no concelho depois da saída do BPI e do Novo Banco.

Apesar do esforço do Município no desenvolvimento de fomento económico e na revitalização do tecido económico existente é com profunda estranheza e revolta, que a Câmara Municipal toma conhecimento desta decisão do Conselho de Administração da CGD.

A Câmara Municipal, reconhecendo a necessidade de fazer sentir à instituição, as consequências de uma decisão inadequada, que fere princípios de responsabilidade social e está dissonância com o Programa do Governo, irá iniciar diligências no sentido de vir a alterar este novo horário convictos que estamos perante um serviço público de enorme relevância social.

Logo da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha

Contactos

Atendimento ao Munícipe

249 720 350 (Chamada rede fixa nacional)

Banner Cofinanciado por